domingo, 30 de dezembro de 2012

Cupcakes e Feliz 2013!!!

Hoje voltamos ... Realmente estivemos paradas 9 meses. Mudou muita coisa, eu foi para o 5º ano e o meu irmão para o 1º ano, mudamos ambos de escola, de ritmos e de amigos, entre outras coisas. As disciplinas triplicaram-se e o tempo de estudo aumentou. Mas como a minha Mãe diz "com organização temos tempo para tudo" e eu vou repartindo o meu tempo a estudar, treinar natação (uma das minhas paixões), brincar, "zangar-me" com o meu irmão e cozinhar alguns docinhos.

Agora vamos ao que interessa e o que nos trás por aqui. Uma receita de cupcakes que fizemos para o meu irmão levar para a escolinha e oferecer aos amigos e à Professora. A decoração esteve ao nosso cargo e ao do meu irmão. Com a ajuda de moldes e das nossas mãos fizemos os azevinhos, os pais natais, os pinguins, os bonecos de neve, as renas, ... Aqui o meu irmão deu uma preciosa ajuda, pois ele tem muito jeito para estas artes. Foi uma tarde muito bem passada à volta da bimby, da pasta e dos moldes =)


Aproveitamos para desejar um excelente 2013 com muita saúde, felicidade e muitos sonhos realizados!!!
Nós aproveitamos para fazer uma promessa e um desejo para 2013 "escrever um post de 15 em 15 dias, sendo o fim de semana o dia escolhido para publicar". 


Cupcakes de Laranja e limão








 

Ingredientes:
170 g de açúcar
casca de meia laranja e 1/4 de limão
3 ovos
120g de óleo
50 g de leite
180 g de farinha fina com fermento

Preparação:
Deite no copo o açúcar e as cascas do limão e laranja e pulverizar 10 seg na vel 3-5-9.
Colocar a borboleta nas lâminas, juntar os ovos  bater 6 min, temp. 37º, vel. 3. Quando terminar voltar a programar mais 6 min, vel. 3.
Adicionar o leite e o óleo e envolver 15 seg, vel 3. Incorpore a farinha e programe 3 seg, vel. 3, se necessário bata de novo mais 3 seg.
Com a ajuda duma colher deite a massa nas formas de papel (3/4 da forma) e deixe cozer por 15 a 20 minutos.
Retire e deixe arrefecer.

Decoração:
Pasta de açúcar.
Nota:
A receita original não leva a laranja, é com açúcar amarelo e leva mel. Mas naquela hora a dispensa não tinha estes ingredientes.
Fizemos também de chocolate, juntamos à massa 100 g de cacau em pó e retiramos 50 g de farinha à massa.
Fonte:
A receita original é da Filipa do Delicia da Pipas



9 comentários:

  1. Ficaram lindos e tão perfeitos que acho que teria pena de os comer.
    Desejo-vós um Feliz 2013.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Bem-vindas!!! Que saudades de ver receitinhas boas por aqui. E que regresso em grande. Adorei os cupckaes, tão bem commpostinhos com roupas de Natal e aposto que deliciosos.
    Um grande beijinho e que 2013 traga muitas coisas boas, muitos sorrisos e alegrias, muitas brincadeiras e desafios ganhos.
    Com carinho, Susana

    ResponderEliminar
  3. Lindos cupcakes Carolina.
    Desejo-te tudo de bom para 2013, junto dos teus mais que tudo.

    Beijocas

    Paula Vieira

    ResponderEliminar
  4. Temos aqui uma familia de artistas.
    Ficaram lindos os cupcakes.
    Feliz 2013 para os 4 e um beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Lindos, Margarida!
    Mil beijos p'ra vocês e que tudo corra bem neste ano de 2013!
    Cá ficamos à espera de mais coisinhas boas e lindas!...

    ResponderEliminar
  6. Voltaram num dia especial para mim e que foi tão divertido como estes cupcakes coloridos :))
    Ficaram perfeitos e engraçados. Beijos para todos com saudades!

    ResponderEliminar
  7. Ohhhh amiga adorei :)))
    Que 2013 vos traga só coisas positivas.
    Muita saude, muitooooo trabalho e muito amor :)
    Bjocas docinhas

    ResponderEliminar