quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tarte com Massa Quebrada Especial

Hoje quem fez o jantar foi a minha Mãe. Enquanto eu estudava para o teste de Matemática de amanhã, a minha Mãe preparava uma receita especial para mim.
Assim saiu uma tarte com massa especial da Margarida. Eu adoro tartes salgadas =)


Ingredientes
Massa quebrada com pimenta e mostarda
2 chávenas de farinha sem fermento
125gr de manteiga fria cortada em pedaços
água gelada
1 colher de chá de pimenta preta moída na hora
2 colheres de sopa de mostarda sementes

Recheio (a quantidade é a gosto)
bacon
milho
cogumelos
mozzarella fresca 
4 ovos
100 g natas

Preparação
Bimby - Coloque a farinha e a manteiga no copo e amasse 15 seg, vel 5.Junte a pimenta e a mostarda e acrescente a água gelada até obter uma massa suave. Retire-a da bimby e amasse ligeiramente. Estenda a massa numa superfície polvilhada com farinha e forre uma tarteira.  
Recheie com os cogumelos, o milho, o bacon aos cubinhos e por fim coloque rodelas de mozzarella. À parte bata os ovos, as natas, sal e pimenta e deite sobre a tarte.
Leve a cozer em forno médio, durante 20 a 30 min.


Notas
Para evitar que a massa encolha durante a cozedura, embrulhe-a em película aderente e leve-a ao frigorífico durante 30 minutos antes de a estender.

Fonte
Caderninho de receitas da Amiga Margarida 

8 comentários:

  1. Sabes uma coisa, desde que a Margarida publicou essa massa quebrada que eu utilizo-a muitas vezes para fazer tartes salgadas.

    Mas que belo jantar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro essa massa, é a que faço sempre para tartes salgadas, desde que a nossa querida Margarida a partilhou.
    Margarida e a mãezinha fez uma bela tarte para o jantar, assim dá vontade estudar.
    beijinhos às duas

    ResponderEliminar
  3. Eu fico com uma fatia de cada: da de maçã para sobremesa e uma de quiche para o almoço! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que sorte Margarida a mãe fez um jantar delicioso para ti.

    Beijinhos para as duas

    ResponderEliminar
  5. Que óptimo aspecto, deve ter ficado uma delícia!!!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  6. eu a de maçã dispenso (nao sou fã) agora esta quiche e a pizza... Hummmmmm

    ResponderEliminar
  7. Que bela quiche.
    Também faço muitas vezes esta massa.
    Bjs

    ResponderEliminar